PMA autua empresa pecuarista em R$ 21 mil por exploração ilegal de madeira

Posteriormente, o proprietário da empresa apresentou na unidade da PMA autorização para corte de árvores isoladas em meio a pastagens, porém, estava com data posterior a extração
15/08/2018 16:06 Meio Ambiente
A PMA constatou corte de árvores para aumento de área de pastagem - Crédito: Divulgação
A PMA constatou corte de árvores para aumento de área de pastagem - Crédito: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ambiental no município de Ribas do Rio Pardo e autuaram ontem (14), uma empresa por extração irregular de madeira.

A PMA constatou em uma fazenda, o corte de árvores para aumento de área de pastagem. A madeira já estava empilhada e totalizou 2.600 estacas escondidas por uma lona. Foi verificada também a retirada de árvores de reserva legal (área protegida) da propriedade.

O proprietário da empresa apresentou posteriormente na unidade da PMA autorização para corte de árvores isoladas em meio a pastagens, porém, estava com data posterior a extração.

A empresa, com residência jurídica em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada num total de R$ 20.900,00 pelas infrações de destruição de fração de reserva legal e por corte de árvores nativas sem autorização ambiental. O proprietário da empresa responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Fonte: Assessoria PMA

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.