PMA autua fazendeiro por desmatamento ilegal de vegetação nativa em Nioaque

O infrator, residente em Nioaque, foi multado em R$ 3.400,00
20/09/2018 14:39 Meio Ambiente
Além do desmatamento ilegal, o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso em leiras - Crédito: Divulgação
Além do desmatamento ilegal, o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso em leiras - Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (19), durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Nioaque, Policiais Militares Ambientais de Jardim flagraram, no assentamento Boa Esperança, um desmatamento de vegetação de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental.

Conforme a assessoria da PMA, além do desmatamento ilegal, o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso em leiras, também sem autorização do órgão ambiental competente.

O desmatamento e o incêndio foram realizados em mudança do uso do solo para atividades de plantio de pastagem em 8,4 hectares, medidos com GPS.

O infrator não teve o nome divulgado pela PMA, apenas a idade de 56 anos e que é residente em Nioaque, foi multado em R$ 3.400,00.

Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Com informações da Assessoria da PMA

Fonte: Assessoria/PMA

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.