Polícia ambiental autua produtor rural de Guia Lopes por corte de aroeiras

Policiais encontraram as árvores cortadas na região de um assentamento
08/06/2018 15:41 Meio Ambiente
Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

Na quinta-feira (08), Policiais Militares Ambientais de Jardim autuaram um proprietário rural, por exploração ilegal de madeira em sua propriedade.

Os policiais encontraram na propriedade rural, localizada na região do assentamento Rio Feio, em Guia Lopes da Laguna, lascas de árvores nativas derrubadas sem autorização ambiental.

O produtor rural, residente em Guia Lopes, realizou o corte de árvores da espécie aroeira, segundo ele, para a utilização em reparos nas cercas de sua propriedade, utilizou-se de motosserra e não possuía licença ambiental.

O acusado foi autuado e multado em mil reais. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Clique aqui e receba essa e outras notícias de Guia Lopes e região, publicadas pelo site iFato, no privado do seu WhatsApp.

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.