Polícia ouve tiros e autua dupla por abate de capivara em fazenda em Costa Rica

Dupla foi autuada administrativamente e multada em R$ 500,00 cada um pelo abate do animal
12/12/2018 07:11 Meio Ambiente
Policiais encontraram um trator com o motor quente e na parte do hidráulico da máquina, o animal abatido. (Foto: Divulgação)
Policiais encontraram um trator com o motor quente e na parte do hidráulico da máquina, o animal abatido. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais que monitoravam cardume de peixes durante a operação piracema, à margem do rio Sucuriú, nesta terça-feira (11), flagraram o abatimento de uma capivara. O caso ocorreu em Costa Rica, extremo norte do Estado.

A equipe atravessou o rio e chegou à sede de uma fazenda, onde durante buscas à margem do rio encontraram um trator com o motor quente e na parte do hidráulico da máquina, o animal abatido. Ninguém foi localizado, mas o trator e a capivara foram apreendidos.

No início da manhã, um advogado apresentou dois homens de 67 e 75 anos, como os responsáveis pela caçada, porém, não apresentou nenhuma arma. Os infratores, um residente na fazenda e o outro em Costa Rica, foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil.

A dupla responderá por crime ambiental de caça ilegal. A pena é de seis meses a um ano e meio de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 500,00 cada um pelo abate do animal.

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.