Polícia usa satélite para identificar desmatamento no Estado

30/01/2020 14:59 Meio Ambiente
Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local - Crédito: Divulgação/PMA
Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local - Crédito: Divulgação/PMA

Uma área protegida de Reserva Legal teve a mata nativa destruída em uma fazenda localizada no município de Inocência, região Leste de Mato Grosso do Sul. A área suprida da fazenda já estava com plantio de pastagem.  As atividades foram interditadas.

A supressão ilegal de 14,36 hectares de vegetação foi levantada por imagem de satélites. A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado realizou análises comparativas entre imagens de diferentes anos para identificar o crime ambiental. 

O infrator é um homem, de 69 anos, residente em São José do Rio Preto (SP). Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 75 mil. O acusado também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção e ainda será obrigado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

 

 

Fonte: Wender Carbonari / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.