Prefeitura de Bonito realiza campanha sobre coleta seletiva

Campanha visa conscientizar sobre a coleta seletiva e reciclagem de resíduos, já existentes no Município
07/06/2018 18:33 Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando uma campanha para conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, que está sendo ampliada juntamente com a revitalização da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), que acontece desde o ano passado.

A coleta seletiva e reciclagem do lixo urbano envolvendo a sociedade como um todo, incluindo a sociedade civil organizada, instituições públicas municipais, estaduais e federais, passou a ser obrigatória com a aprovação, em junho de 2017, da Lei Municipal Nº 1.451, que dispõe sobre a coleta seletiva e reciclagem do lixo em Bonito.

O objetivo da lei é classificar e aproveitar os resíduos urbanos (lixo) de forma organizada, reduzindo custos e danos ambientais.

A campanha orienta no sentido de que é possível reaproveitar boa parte do lixo por meio da reciclagem, principalmente de papel, papelão, garrafas, latas, plásticos, copos e metal.

Outros resíduos, como o lixo de cozinha, composto por cascas, sementes e restos de comida podem ser destinados à compostagem, enquanto o lixo de banheiro, incluindo fraldas descartáveis, absorventes, papel higiênico e lixo sujo devem ser destinados ao aterro sanitário.

As residências podem ser cadastradas na SEMA pelos telefones (67) 3255-3316 e 99238-6299, para que o caminhão da Coleta Seletiva faça o recolhimento dos seus resíduos.

Clique aqui e receba essa e outras notícias de Bonito e região, publicadas pelo site iFato, no privado do seu WhatsApp.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bonito

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.