Prefeitura de Caracol decreta emergência após chuvas destruírem estradas

As aulas do período vespertino também foram suspensas já que os ônibus do transporte escolar, não conseguem chegar até as fazendas da região
21/03/2019 06:04 Meio Ambiente
Ponte que leva ao município está prestes a cair. (Foto: Prefeitura de Caracol)
Ponte que leva ao município está prestes a cair. (Foto: Prefeitura de Caracol)

O prefeito de Caracol, Manoel Viais, decretou situação de emergência no município, nesta quarta-feira (20) devido aos estragos causados pelas chuvas, tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade.

A situação também levou a suspensão das aulas do período vespertino pelos próximos dias já que os ônibus do transporte escolar, não conseguem chegar até as fazendas da região. Para os alunos do período matutino as aulas ocorrerão normalmente, assim como para os alunos da pré-escola e da creche municipal.

Desde a última quinta-feira (14), os temporais assolam a região, principalmente na zona rural. As enxurradas e os alagamentos nos rios e córregos, destruiram pontes e tubulações e tornaram as estradas quase intransitáveis.

Na área urbana também houveram alagamentos de imóveis, com prejuízos tanto a prédios públicos com em moradias. A Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Caracol) ainda esta realizando o levantamento dos estragos. 

Em nota o órgão pediu aos moradores das fazendas paciência e cuidado ao utilizarem as estradas. “Sabemos da necessidade de cada um, porém as intempéries do tempo não têm como controlar”. A Secretaria de Obras também atua na resolução dos problemas estruturais causados pelas chuvas.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.