Prefeitura de Dourados será parceira em projeto ambiental para reutilização de vidro
Empresário Luiz Catellan expôs projeto na prefeitura e recebeu sinalização de apoio - Crédito: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Dourados sinalizou parceria a um projeto ambiental que visa ao reaproveitamento do vidro. O trabalho idealizado pelo empresário Luiz Mário Catellan, que transforma o material de difícil descarte em revestimento para decoração em paredes, foi apresentado à administração, que estruturará formas de apoio ao mesmo.
O diretor do Imam, arquiteto Fabiano Costa, cita que o sistema “Ecovidros” criado pelo empresário agregará na preservação ambiental em Dourados. Diante disso, o Instituto, juntamente com as secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento e de Educação direcionarão estratégias conjuntas com a Ecovidros para preservação do meio ambiente do município.
“Visamos estabelecer pontos de coleta para apoio a esse projeto no município, o que será analisado junto a outras pastas ainda. Hoje o vidro é um problema mundial, a questão do descarte é difícil, e esse projeto nos mostrou uma forma de destinação bastante interessante ao material e o município vê com grande interesse essa parceria, de forma a trabalhar preservação e educação ambiental”, destacou.
Muitas pessoas ainda jogam itens como garrafas, tubos de televisão, parabrisas, entre outros em terrenos na cidade, o que acaba por constituir os lixões irregulares. Além das garrafas de bebidas, por exemplo, este tipo de material também é reaproveitado no sistema criado pela Ecovidros.
“Essa parceria vai ser bastante importante para Dourados, vamos trabalhar juntos para tirar esse material do nosso meio ambiente que muitas vezes ia ser jogado indevidamente nesses pontos”, explicou.
Fonte: Assecom
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.