Previsão é de mudança no tempo e de fim de semana chuvoso no estado

Nebulosidade aumenta gradativamente e, na sexta-feira (03), pode ter pancadas isoladas em diversas regiões.
01/08/2018 15:54 Meio Ambiente
Avião em meio a nuvens carregadas, que se apresentaram no céu de Campo Grande neste 1º de agosto. (Foto: Saul Schramm)
Avião em meio a nuvens carregadas, que se apresentaram no céu de Campo Grande neste 1º de agosto. (Foto: Saul Schramm)

O tempo pode virar no final de semana, trazendo chuva para todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que haja aumento na nebulosidade e pancadas isoladas e trovoadas principalmente a partir de sexta-feira (03). 

Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitido nesta tarde (1º), indica que os próximos dois dias serão mais nublados. Passado um período mais “fresquinho”, com garoa e termômetros marcando até 8ºC no sul do estado, a tendência é que elevação da temperatura a partir desta quinta-feira (02).

Amanhã, a mínima pode chegar a 12ºC no estado. Para Campo Grande, a mínima será de 17ºC, com tempo parcialmente nublado e névoa seca.

Está sendo esperada mais intensidade no sistema de alta pressão na sexta-feira (03), por isso pode chover somente nos municípios do sul.

A grande mudança no tempo está prevista para o sábado (04), com possibilidade de chuva no sul, sudeste e oeste. No domingo (05), a passagem de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva e trovoadas em grande parte do estado.

De acordo com o Inmet, na retaguarda deste sistema, uma massa de ar frio começa a declinar as temperaturas já na tarde de domingo.

Final de semana também deve ser de chuva na Capital, onde os termômetros oscilam entre 16ºC e 23ºC.

Fonte: Anahi Gurgel / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.