Projeto Florestinha atende escolas de Campo Grande e Jaraguari

Ações são em comemoração aos 31 anos da PMA e ao Dia da Água
18/03/2018 09:43 Meio Ambiente
Jovens militares fazem apresentações aos alunos - Divulgação/PMA
Jovens militares fazem apresentações aos alunos - Divulgação/PMA

Começa amanhã (19) uma semana ações do Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), para escolas de Campo Grande e Jaraguari. As ações focam educação ambiental em comemoração aos 31 anos da corporação e ao Dia da Água.

Conforme a PMA, entre os dias 19 e 23 de março, cerca de 1,3 mil alunos das duas cidades terão aulas de educação ambiental com os militares do Projeto Florestinha. Em Campo Grande, as escolas municipais Franco Delpiano e Luisa Vidal Borges Daniel vão até a sede do projeto na Unidade do Parque Estadual Nascentes do Segredo. Os trabalhos desenvolvidos são em parceria com a empresa MSGás.

Já em Jaraguari, a ação será no dia 22, quando é comemorado o Dia Internacional da Água. Nessa data, serão atendidos 850 alunos.

Entre os temas debatidos e apresentados pelo Projeto Florestinha estão reciclagem de papel, visita ao museu de animais taxidermizados, teatro de fantoches sobre questões ambientais, ciclo da água, plantio de mudas nativas, entre outros.

Ao final dos trabalhos são entregues aos professores, folhetos com os temas discutidos nas oficinas, para que eles deem continuidade às informações, por meio da Educação Ambiental formal. A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano.

Fonte: LEANDRO ABREU / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.