Proprietária rural é autuada em Nioaque por exploração ilegal de madeira

14/06/2018 17:42 Meio Ambiente
Mais de 20 árvores cortadas em área de mata ciliar do rio Taquarussu - Crédito: Divulgação
Mais de 20 árvores cortadas em área de mata ciliar do rio Taquarussu - Crédito: Divulgação

Durante fiscalização ambiental no município de Nioaque, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram hoje (14), uma proprietária rural por crime ambiental de exploração e armazenamento de madeira ilegalmente; uso ilegal de motosserra e posse ilegal de arma.

A infratora (51), funcionária pública, residente em Nioaque, derrubou em sua propriedade, um lote no Assentamento Andalúcia, 48 árvores de grande porte da espécie aroeira, com uso de motosserra, sem autorização do órgão ambiental. As toras de madeira provenientes das árvores derrubadas estavam sendo retiradas da área de preservação permanente de mata ciliar do rio Taquarussu, com uso de um trator.

Os policiais foram até o pátio da residência da infratora no lote, onde estaria sendo armazenada a madeira e perceberam que o companheiro da mulher correra rapidamente para dentro da casa. Perguntado, informou que escondera uma espingarda embaixo da cama. A arma calibre 24 com munição, que não possuía documentação foi apreendida.

A madeira e uma motosserra foram apreendidos. A infratora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Nioaque para responder por crime ambiental de exploração ilegal de madeira em área protegida, com pena de um a três anos de detenção e por posse ilegal de arma, com pena de um a três anos de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 24.000,00.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.