Proprietário rural é autuado por desmatar reserva legal de duas propriedades
Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização em dois sítios no município de Paranaíba e autuaram na tarde do último sábado (24), o proprietário por crime ambiental de desmatamento e derrubada de árvores de grande porte em área protegida de reserva legal.
O infrator realizou o desmatamento na reserva e em outra área de dois sítios que lhes pertencem, sem autorização do órgão ambiental e, segundo ele, para criar uma alternativa de passagem de pessoas, evitando que passassem em uma estrada antiga que existia nas propriedades, pela qual não queria mais trânsito.
As atividades foram paralisadas e o sitiante, de 71 anos, residente em Paranaíba, responderá por crime ambiental. A pena para este crime é três a seis meses de detenção. O infrator também foi multado em R$ 5 mil.
Fonte: Guilherme Pires / Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.