Quinta amanhece gelada e Inmet emite alerta de geada para 20 cidades

Para alguns, a boa notícia é que partir de hoje a massa de ar frio atuante no Estado começa a perder força
12/07/2018 08:37 Meio Ambiente
Amanhecer de quinta-feira visto pela avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Amanhecer de quinta-feira visto pela avenida Fernando Corrêa da Costa em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

A quinta-feira (12) ainda amanheceu gelada e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de geada em 20 cidades do interior de Mato Grosso do Sul para está manhã. A temperatura nestes municípios pode atingir até 0ºC.

Conforme o instituto, estão em alerta de geada Amambai, Anaurilândia, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

Na Capital, o dia amanheceu claro com poucas nuvens. A temperatura mínima deve ficar em 10ºC e a máxima de 26ºC.

Em Dourados, os termômetros podem atingir até 2ºC. A máxima não fica acima de 23ºC. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, a previsão também é de mínima 2ºC e máxima 23ºC.

Em Corumbá os termômetros oscilam entre 8ºC e 28ºC. Na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas, a mínima prevista é de 4ºC e máxima de 26ºC.

Para alguns, a boa notícia é que partir de hoje a massa de ar frio atuante no Estado começa a perder força. Com isso, as temperaturas devem voltar a se elevar, em Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.