Satélite mostra desmatamento e PMA multa homem em R$ 10 mil

01/02/2020 17:23 Meio Ambiente
Desmatamento foi comprovado por imagens de satélite - Crédito: Divulgação/PMA
Desmatamento foi comprovado por imagens de satélite - Crédito: Divulgação/PMA

Um homem morador em Araçatuba, no Estado de São Paulo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00 pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção, em Inocência, no interior de Mato Grosso do Sul.

Os policiais realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Inocência na sexta-feira (31) e localizaram com uso de GPS, o desmatamento ilegal de 9,88 hectares de vegetação nativa.

O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera entre os meses de fevereiro a maio de 2017, conforme os comparativos nas imagens.

A área já estava com plantio de pastagem. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local. As atividades foram interditadas e o infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Com uso de drone foi realizada toda a caracterização da área para emissão de relatório que irá subsidiar o processo administrativo relativo à multa ambiental, que será julgado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Os documentos também serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), para subsidiar a ação criminal, bem como para a possível impetração de Ação Civil Pública de Reparação de Danos.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.