Sexta deve ser quente com temperaturas de até 32ºC em MS, prevê Inmet

As chuvas devem chegar apenas no final de julho, mas este fim de semana já será marcado pela frente fria que chega hoje ao Estado
20/07/2018 06:30 Meio Ambiente
Sexta-feira amanheceu com céu sem nuvens em vista pela Afonso Pena em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Sexta-feira amanheceu com céu sem nuvens em vista pela Afonso Pena em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

A sexta-feira deve ser mais um dia quente e seco em Mato Grosso do Sul. As máximas continuam acima de 30ºC na maioria das cidades e a umidade relativa do ar em baixos níveis chegando até 20%. Ainda não há previsão de chuva.

Na Capital, o dia amanheceu com céu claro e sem nuvens. O calor pode ser de até 32ºC. E a mínima ainda não refresca já que a previsão é de não ficar abaixo de 20ºC.

Em Ponta Porã – fronteira com o Paraguai -, o dia amanheceu mais fresquinho, confirmando a frente fria que chega ao Estado amanhã, a previsão de temperatura máxima na fronteira é de 28ºC.

Em Jardim, Iguatemi e Dourados as temperaturas devem ser as mesmas. Com a diferença na última citada é que no município o dia não deve ser tão seco como na fronteira. Lá, os níveis da umidade do ar devem oscilar em 90% e 50%.

Corumbá o dia deve ser mais abafado. A temperatura máxima prevista é de 31ºC. A mínima fica em 20ºC. Já a umidade relativa do ar também fica entre 90% e 50%.

Na divisa com o estado de São, em Três Lagoas o calorão deve ser sentido ao longo do dia. A máxima prevista é de 32ºC e a mínima não deve ficar abaixo de 20ºC.

Estiagem - Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima) a estiagem ocorre quando um local fica dez dias seguidos sem chuva. No Estado, os 45 municípios monitorados pelo Centro registram estiagem. Cassilândia bateu o recorde e está há 60 dias na seca. Já em Campo Grande não chove desde o dia de São Antônio, comemorado em 13 de junho.

Frente fria - As chuvas devem chegar apenas no final de julho, com destaque para as regiões sudoeste, sul e na Capital. O fim de semana será marcado pela frente fria que chega na sexta-feira (20). A frente deixará o tempo nublado com diminuição nas temperaturas, mas não traz chuva.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.