Sitiante é multado por desviar córrego e destruir matas ciliares em Aparecida do Taboado

Os policiais verificaram que o infrator construiu e ampliou um aterro em uma represa de um córrego que corta a propriedade
03/11/2018 10:47 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental no município de Paranaíba, em uma propriedade rural, localizada a 20 km da cidade, em uma região conhecida como Córrego Fundo, quando autuaram um sitiante, de 57 anos, por degradação de área protegida de mata ciliar ao desviar córrego sem autorização ambiental.

Os policiais verificaram que o infrator construiu e ampliou um aterro em uma represa de um córrego que corta a propriedade, no intuito de elevar o nível da água e construiu uma valeta (dreno), para desviar o curso d’água, degradando a área de preservação permanente (APP), sem a licença ambiental. As atividades foram paralisadas.As atividades foram paralisadas e uma máquina utilizada na degradação foi apreendida. 

O proprietário rural, residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena para este crime é de um a três anos de detenção. 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.