Sucuri, tamanduá e filhotes de capivara são resgatados no centro de Araguaína

Animais possivelmente foram arrastados pela enxurrada e apareceram na zona urbana em função do grande volume de chuva e do aumento de volume de água no Lago Azul.
09/02/2018 15:46 Meio Ambiente
Tamanduá mirim foi um dos animais resgatados (Foto: BPMA/Divulgação)
Tamanduá mirim foi um dos animais resgatados (Foto: BPMA/Divulgação)

Um tamanduá-mirim, uma sucuri e quatro filhotes de capivara, que tê aproximadamente de 10 dias de nascidos, foram resgatados no centro de Araguaína, norte do Tocantins. Os animais foram encontrados entre quinta (8) e sexta-feira (9). Os policiais suspeitam que eles tenham sido arrastados pela enxurrada para a cidade.

Os filhotes de capivaras estavam sozinhos foram econtrados depois de se perderem da mãe, que foi acuada por cães na cidade.

Segundo o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, os animais possivelmente apareceram na zona urbana em função do grande volume de chuvas e, consequentemente, do aumento de volume de água no Lago Azul. Também é comum que, nessa época do ano, os animais silvestres procurem refúgio em locais aquecidos e acabem invadindo a área urbana.

Depois de capturados, os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Araguaína, onde devem permanecer até a soltura. A polícia pede que em casos como esse, os moradores entrem em contato com a Polícia Militar Ambiental, para que seja feito o recolhimento e a destinação adequada dos animais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em dois dias choveu 38 milímetros, quantidade acima da média esperada para fevereiro, que é de 8,9 milímetros por dia.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.