Temperaturas caem amanhã e voltam a subir na terça-feira, prevê meteorologia

O Inmet publicou aviso de tempestade com queda de granizo para Douradina, Itaporã, Jardim, Guia Lopes e outras 48 cidades do Estado
09/03/2019 16:47 Meio Ambiente
Após chuva na manhã de sábado, o sol brilhou forte na parta da tarde na capital sul-mato-grossense (Fotos: Kisie Ainoã)
Após chuva na manhã de sábado, o sol brilhou forte na parta da tarde na capital sul-mato-grossense (Fotos: Kisie Ainoã)

O domingo (10) e a segunda-feira (11) serão de temperaturas amenas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas máximas no Estado serão de 34ºC e a mínima de 19ºC com umidade relativa do ar entre 40% e 90%. Na segunda-feira, as máximas serão de 33ºC e a mínima de 18ºC.

Segundo o instituto, os ventos vindos do sul e o tempo nublado vão impedir a radiação solar de aquecer as superfícies. Na terça-feira (12), o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam durante o dia com máxima de 32ºC. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, especialmente à tarde em razão do calor e a umidade disponível.

Para Campo Grande, o domingo será parcialmente nublado com pancada de chuva e trovoadas isoladas, temperatura na casa dos 29ºC e a mínima de 21ºC com umidade relativa do ar entre 90% e 65%. Na segunda-feira, a máxima será de 28ºC e a mínima de 21ºC.

Na manhã deste sábado (9), choveu 26,6 milímetros dispersos em vários bairros de Campo Grande. Na Rua da Divisão, no Parati, a água invadiu a pista, fazendo com que os condutores andassem na contramão. Em Porto Murtinho, foram 82,2 milímetros.

Em alerta - O Inmet publicou aviso de tempestade com queda de granizo para Campo Grande e outras 51 cidades do interior de MS. O alerta termina às 2h da manhã deste domingo (10). As cidades que devem ficar em alerta são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina e Dourados.

Também deve chover forte em Eldorado Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Vicentina e Amambaí.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.