Temperaturas elevadas em grande parte do Estado com máximas de 41ºC

As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 41ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia
24/09/2018 06:51 Meio Ambiente
O sol já brilha forte nas primeiras horas do dia em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
O sol já brilha forte nas primeiras horas do dia em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste e sul. Nas demais áreas, a umidade relativa do ar ficará com índices muito baixos. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 41ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no decorrer da tarde de forma local e passageira. A temperatura máxima na cidade será de 34ºC com umidade relativa do ar entre 85% e 30%.

Em Tacuru, Sete Quedas, Dourados, Ponta Porã e Coxim, as máximas serão de 33ºC, em Costa Rica, Três Lagoas, Selvíria e Paranaíba 37ºC, em Corumbá, Ladário, Miranda e Aquidauana 38ºC, em São Gabriel do Oeste, Sonora e Sidrolândia 41ºC.

Nos próximos dias, o calor e a umidade disponível favorecem o desenvolvimento de áreas de instabilidade trazendo a pancadas de chuva isoladas no oeste e sul do Estado. As temperaturas continuam elevadas e com baixa umidade do ar no período da tarde, especialmente no norte e nordeste de MS.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.