Temperaturas voltam a subir, mas noites permanecem frias em MS

Durante a semana, o sol aparece ao logo do dia, mas o tempo seco deixa as noites geladas
07/07/2019 19:08 Meio Ambiente

Depois de um fim de semana gelado e como sensações térmicas negativas em parte de Mato Grosso do Sul, as temperaturas voltam a subir a partir segunda-feira (8). Durante a semana, o sol aparece ao logo do dia, mas o tempo seco deixa as noites e as madrugadas frias.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a segunda-feira promete tempo claro a parcialmente nublado e registro de geada isolada no extremo sul do Estado, como Ponta Porã e Ivinhema, áreas de baixada no leste e no sul da Serra de Maracaju. A máxima deve ser de 28°C e a mínima de 3°C.

Em Campo Grande o dia será claro e com baixa umidade do ar à tarde. A mínima registrada deve ficar em 8°C e a máxima em 23°C. Nos próximos dias da semana as temperaturas se elevam mais significativamente.

Na terça-feira (9) a máxima chega a 29°C em Campo Grande e a mínima ficar em 11°C. Na quarta-feira (10) a temperatura vai de 15°C a 30°C e na quinta-feira (11) de 29°C a 16°C na Capital.

No resto do Estado a terça-feira (10) terá máxima de 31°C e mínima de 8°C. No dia seguinte a temperatura chega a 32°C, com mínima de 11°C e na quinta a variação será de 11°C para 31°C. Segundo a meteorologista Helena Turon Balbino, o destaque para os próximos dias é a baixa umidade do ar que pode causar mucosas secas, irritações nos olhos, nariz e garganta.

Fonte: Geisy Garnes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.