Tempo amanhece “fechado” e mínima pode chegar a 13ºC no Estado

Em Campo Grande, a máxima não deve ultrapassar 21ºC e a mínima fica na casa dos 16ºC
19/05/2018 09:02 Meio Ambiente
Nuvens carregadas cobrem o céu da Capital nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Nuvens carregadas cobrem o céu da Capital nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

O tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas deve persistir durante todo o sábado (19) na maior parte do Estado, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros devem oscilar entre 28ºC e 13ºC.

Conforme o instituto, a rápida passagem de uma frente fria pelo Estado provoca pancadas de chuvas, por vezes forte, e acentuada queda nas temperaturas neste fim de semana. As chuvas devem cessar só de noite em quase todo o Estado.

Na Capital, a máxima não deve ultrapassar 21ºC e a mínima fica na casa dos 16ºC. Segundo o instituto, o frio deve ser mais severo na região do Pantanal sul-mato-grossense onde os termômetros chegam a marcar 13ºC. Já nas regiões sul e sudoeste a mínima fica em 20ºC com máxima de 28ºC.

Previsão – A massa de ar frio, que segue na retaguarda desta frente fria, vai provocar quedas acentuadas nas temperaturas em todo o Estado com formação de geadas entre domingo e segunda-feira no sul do Estado.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.