Tempo instável deve marcar semana do réveillon

29/12/2015 00:04 Meio Ambiente

Os últimos dias de 2015 e o primeiro de 2016 devem contar com dias de tempo instável, com chuvas previstas para qualquer hora. Já as temperaturas serão marcadas pelo calor.

De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a probabilidade de chuva é de 80% do dia 29 de dezembro a 01 de janeiro de 2016 .

Para terça-feira (29), a temperatura deve ficar entre 22°C e 33°C e muitas nuvens com curto período de sol, pancadas de chuva e trovoadas.

Na quarta-feira (30), a temperatura mínima deve atingir 21°C e a máxima 31°C. A perspectiva também é de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoada.

Já na quinta-feira (31) a previsão é que temperatura deve variar entre 23 °C e 32°C e a chuva tem previsão de ser de curta duração.

Para o dia 01 de janeiro a expectativa é que chova a qualquer hora e a temperatura deve ficar entre 23°C e 32°C.

As chuvas de dezembro já ultrapassaram muito a média prevista para o mês na região da Grande Dourados. Até o momento, de acordo com o Guia Clima Embrapa choveu 315.4 mm, quase o dobro da média esperada para o período que é de 176mm.

O excesso de chuvas preocupa os produtores na região já que o fator pode trazer prejuízos a soja.

 

Fonte: Gizele Almeida, do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.