Temporal com vento forte e chuva de granizo causa estragos na fronteira

Temporal atingiu as cidades fronteiriças de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
22/08/2019 20:40 Meio Ambiente
Temporal com vento forte e chuva de granizo causa estragos na fronteira
Temporal com vento forte e chuva de granizo causa estragos na fronteira

A noite de quinta-feira (22) começou com ventos fortes e chuva de granizo na região de fronteira com Mato Grosso do Sul.

Em Ponta Porã, o temporal começou por volta das 19h e durou cerca de meia hora, o suficiente para causar transtornos pela cidade. Foram registradas duas quedas de árvores sobre veículos e uma na via, conforme o Corpo de Bombeiros.

Alguns bairros ficaram sem energia e o grupamento já atendeu três ocorrências de postes em curto circuito que estavam soltando faíscas e ameaçando pedestres.

Duas famílias também entraram em contato com o grupamento informando que tiveram suas casas destelhadas. Na região da Comunidade Cherogami o vento forte derrubou muros, varanda e deixou um rastro de destruição em algumas residências.

“Eu até levei para o hospital uma motociclista e a mãe que ficaram bastante feridas, depois de caírem durante o temporal. O letreiro da minha barbearia também foi levado pelo vento, mas agora está tudo normal”, comentou o barbeiro Jeferson Ramos, de 28 anos. Ele mora na Rua Esmal na Viala Beatriz na cidade.

Muitos moradores registraram a pedras de gelo que ficaram acumuladas nas residências. Os bairros mais afetados, segundo o Corpo de Bombeiros foram Parque dos Eucaliptos, Panambi, Vila Áurea e Vila Alegrete e que ficam na saída para Maracaju. No momento o clima está estável na cidade.

A temperatura é de aproximadamente 22ºC com ceú parcialmente dublado, conforme o Climatempo. Também houve chuva de granizo em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. Na região o vento forte também derrubou árvore sobre veículos.

Confira a galeria de imagens com os estragos causados pelo temporal.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.