Temporal provocou alagamentos em toda a extensão do Córrego Prosa, na Capital

Vários condutores tentaram enfrentar a força da água e acabaram ilhados e tiveram que ser resgatados; previsão amanhã é de mais chuva
26/02/2019 14:24 Meio Ambiente
Temporal provocou alagamento ao longo de córrego em Campo Grande: na Via Parque, o exemplo do caos (Reprodução/Diretos das Ruas)
Temporal provocou alagamento ao longo de córrego em Campo Grande: na Via Parque, o exemplo do caos (Reprodução/Diretos das Ruas)

O temporal em Campo Grande provocou alagamento em toda a extensão do Córrego Prosa e a Defesa Civil registrou ocorrências em trechos na Avenida Ricardo Brandão e na Via Parque. A previsão do tempo é de chuva durante todo o dia e temporal pode repetir-se amanhã.

A Defesa Civil registrou pontos de alagamentos em toda a extensão da Avenida Ricardo Brandão, com maior gravidade nas proximidades das ruas Dona Ambrosina, Rachid Neder e Via Park.

Vários condutores arriscaram-se em passar e ficaram pelo caminho. Na esquina da avenida com a Rua Bahia, uma corrente humana foi feita para retirar o condutor de veículo.

Em outro trecho da avenida, equipes da Guarda Municipal interditaram trechos na rua Francisco Bento e na Dona Ambrosina para evitar que condutores chegassem até o ponto maior de alagamento. Um dos motoristas teve que abandonar o carro, que sofreu pane elétrica.

Várias pessoas fizeram registro da força da chuva e enviaram à reportagem do Campo Grande News. Os flagrantes foram registrados no Jardim São Lourenço e na área central, nas avenidas Mato Grosso, Ricardo Brandão, Fernando Corrêa da Costa, Via Parque e ruas Arthur Jorge, Rachid Neder e Joaquim Murtinho.

Na rua Frutuoso Barbosa, no São Francisco, a enxurrada invadiu casas. Segundo o morador Paulo Figueiró, não há bueiro suficiente no local, provocando alagamentos.

Na Rua Joaquim Murtinho com Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma mulher foi resgatada por três homens que estavam nas lojas próximas. Segundo testemunhas, ela tentou parar o veículo em uma rua lateral, mas foi surpreendida pela força das águas, que transbordou rapidamente do córrego.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, foram registrados 60,8 mml das 10h15 até 12h. A chuva oscilou em intensidade, mas é registrada em toda a cidade. A previsão para amanhã é mais temporal e queda na temperatura, podendo chegar a 22ºC.

 

Fonte: Silvia Frias / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.