Termômetros podem marcar 5ºC na sexta-feira no Estado

Devido a frente fria o Inmet emitiu alerta para Bonito, Itaporã, Jardim, Miranda e outras 48 cidades de MS
13/06/2018 22:50 Meio Ambiente
Mulher agasalhada cruza os braços para conseguir se proteger do frio desta tarde. (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)
Mulher agasalhada cruza os braços para conseguir se proteger do frio desta tarde. (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)

A queda na temperatura fez com que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitisse alerta para Campo Grande e outros 51 municípios do Estado. O aviso começou nesta tarde e deve continuar até a noite de amanhã. Além disso, na sexta-feira (15) os termômetros podem chegar a marcar 5ºC em MS.

Além da Capital, o alerta é válido para Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Iguatemi.

Também estão em aviso Itaporã, Itaquiraí,  Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Campo Grande - Nesta tarde de feriado de Santo Antônio, o frio já pode ser sentido por quem se aventurou pelas ruas do Centro de Campo Grande. A maioria das pessoas que faziam compras estavam bem agasalhadas. Infelizmente, quem não tem esse mesmo privilégio, como moradores de rua, se aqueceram com cobertores "seca poço".

Previsão – Segundo o Inmet, a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável com chuvas e queda na temperatura em todo o Estado. As temperaturas caem em todo o Estado, especialmente no sudoeste e leste onde a queda será mais acentuada.

A partir de amanhã (14), o sol aparece, mas a nebulosidade ainda predomina. De maneira geral, no Estado os termômetros oscilam entre 28ºC e 8ºC. Em Campo Grande a mínima pode chegar a 13ºC. No dia seguinte, a queda será mais brusca. Os termômetros podem chegar a marcar 10ºC.

Fonte: Guilherme Henri, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.