Tucano cai de árvore, fica preso em linha de pipa e é resgatado em escola de Campo Grande

Funcionários da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz fizeram o resgate do pássaro
06/02/2019 17:47 Meio Ambiente
Tucano foi libertado sem ferimentos após ser socorrido por funcionários de escola municipal (Foto: Direto das Ruas)
Tucano foi libertado sem ferimentos após ser socorrido por funcionários de escola municipal (Foto: Direto das Ruas)

Hoje se tornou um dia atípico na Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz, em Campo Grande. Um tucano caiu de uma das árvores do local e ficou enroscado em uma linha de pipa. 

Sandro Neves da Silva, 40, é diretor-adjunto da escola e explicou que existem muitas aves na região, mas foi a primeira vez que os funcionários precisaram socorrer uma delas. 

Segundo o diretor, a equipe pensou em pedir ajuda aos bombeiros, mas se preocupou em prestar socorro o mais rápido possível, já que o tucano se enroscava cada vez mais. "Ficamos com medo de não dar tempo, pois a linha estava passando pelo bico. Colocamos uma escada e uma cortina embaixo, onde ele caiu. Tiramos a linha e soltamos", explicou. 

Caso um animal silvestre precise de resgate, é necessário solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros (193) ou à Policia Militar Ambiental (067 3357-1501).

Fonte: Aletheya Alves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.