Um mês após cratera que causou morte se abrir, chuva impede obras
O enorme buraco aberto no meio da pista da rodovia MS-475, entre os municípios de Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, completou um mês ontem (19). Por mais que um desvio tenha sido providenciado no local, ainda não há previsão para que as obras de recuperação asfáltica sejam concluídas no trecho em que até acidente com morte já foi registrado.
Segundo a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos), a principal causa do adiamento da entrega da obra é a quantidade de chuva que continua a cair na região, o mesmo motivo que provocou o deslizamento de terra no trecho e, posteriormente, acabou com a abertura do buraco.
"As equipes estão tendo ainda mais cuidado no local após o acidente e os materiais já estão encostados para dar início a obra, porém o tempo não vem ajudando", afirmou o diretor de Empreendimentos Viários da Agesul, Edvaldo Merísio.
Ainda segundo ele, a situação se repete na rodovia MS-338, entre os municípios de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, onde parte da pista também desmoronou por conta da chuva. O fluxo de veículos precisou, inclusive, ser interrompido totalmente no dia de 10 de janeiro. Um desvio também foi improvisado no local.
"As equipes estão executando a obra, a parte da galera já está pronta, falta apenas o aterro, mas com essa chuva não tem como dar continuidade, o tempo é que precisa deixar que a obra seja executada", explicou Edvaldo.
Morte - O acidente com morte na MS-475 aconteceu no dia 11 de fevereiro, após um caminhão boiadeiro cair no buraco aberto na pista. O passageiro do veículo não resistiu e morreu na hora.
Dez animais que estavam na carroceria do caminhão também morreram. Na ocasião, o condutor, um jovem de 23 anos, afirmou ter sido "surpreendido pelo buraco, não dando tempo de evitar a queda".
No dia em que o buraco se abriu, 19 de janeiro, uma camionete que passava pelo local no momento em que o asfaltou cedeu, caiu no buraco, deixando duas pessoas feridas. Uma delas precisou ser levada para uma unidade de saúde.
Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.