Usina é multada em R$ 273 mil por incêndio em canavial em Nova Alvorada do Sul

Foram queimados 273 hectares de canavial
24/08/2019 23:26 Meio Ambiente
Divulgação
Divulgação

Policiais militares ambientais de Campo Grande receberam denúncia sobre incêndio ocorrido em uma área plantada com cana-de-açúcar no município de Nova Alvorada do Sul.

Na data do fato, 20 de agosto, os policiais foram ao local onde teria ocorrido o incêndio e durante a vistoria constataram que o fogo atingira enorme área da plantação da cana, porém, devido atuação da brigada de combate a incêndio disponível na empresa, o fogo não atingiu áreas de reserva legal e preservação permanente (APP) da propriedade.

Durante a fiscalização não se observou a mortandade de animais silvestres em consequência do fogo.

Depois da vistoria, os autos foram confeccionados na sexta-feira (23/8), em virtude de os policiais realizarem os levantamentos e medidas com GPS e utilização de drone das áreas queimadas. Foram queimados 273 hectares de canavial.

A empresa infratora, com domicílio jurídico no município de Ribeirão Preto SP, foi autuada administrativamente em R$ 273.000,00, conforme Decreto Federal 6.514/2008.

Fonte: RAFAEL RIBEIRO / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.