"Veado-campeiro" entra em academia de Caarapó e causa susto em alunos
Algumas pessoas que faziam suas atividades físicas na tarde de ontem (10), na Academia Atitude de Caarapó, tiveram uma surpresa para lá de inusitada. É que por volta das 15h quem entra de repente no estabelecimento? Simplesmente um “veado-campeiro”.
“Na hora um pouco de susto, mas depois curiosidades, por parte de quem estava no local e depois de pessoas que ficaram sabendo do fato”, disse a professora de Educação Física, Ana Luíza Resque.
Ana informou ainda a reportagem do CaarapoNews que o referido animal entrou pelos fundos da academia e que ao ver as pessoas se assustou bastante. “Por algumas vezes tentou ir embora, mas uns homens que estavam fazendo suas atividades conseguiram prendê-lo. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que em seguida chegaram para tomar as devidas providências.
Já com a situação controlada a equipe do Corpo de Bombeiros levou o referido animal até a instituição e em seguida entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental de Dourados, a qual orientou a soltá-lo em uma área de reserva ambiental.
O sargento que estava a frente da equipe do Corpo de Bombeiros disse que o animal foi solto sem nenhuma fratura, a não ser uma de suas patas que bateu em algum lugar e sangrou um pouco.
O produtor rural Robson Viana da Silva disse que vinha pela Rua Fernando Correa da Costa, quando no cruzamento da Rua Euclides Serejo Baptista, o veado surgiu de repente na frente do seu carro, quase sendo atropelado. “Dei uma parada e fiquei observando o mesmo se dirigindo para o lado da academia”, explicou.
De acordo com a Enciclopédia Wikipédia, o veado-campeiro (nome científico: Ozotoceros bezoarticus), também chamado veado-branco, veado-galheiro, suaçutinga e suaçuapara, é um veado campestre, encontrado em grande parte da América do Sul, ao sul da Amazônia. Tais cervídeos medem cerca de 1 metro de comprimento, com pelagem dorsal marrom, contorno da boca, círculo ao redor dos olhos e barriga brancos e galhada com três pontas e cerca de 30 cm de altura.
Fonte: Dourados Informa
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.