"Veado-campeiro" entra em academia de Caarapó e causa susto em alunos

11/06/2014 12:25 Meio Ambiente
Foto: Robson (Saiju) Veado-campeiro sendo sendo conduzido pelos policiais do Corpo de Bombeiros.
Foto: Robson (Saiju) Veado-campeiro sendo sendo conduzido pelos policiais do Corpo de Bombeiros.

Algumas pessoas que faziam suas atividades físicas na tarde de ontem (10), na Academia Atitude de Caarapó, tiveram uma surpresa para lá de inusitada. É que por volta das 15h quem entra de repente no estabelecimento? Simplesmente um “veado-campeiro”.

“Na hora um pouco de susto, mas depois curiosidades, por parte de quem estava no local e depois de pessoas que ficaram sabendo do fato”, disse a professora de Educação Física, Ana Luíza Resque.

Ana informou ainda a reportagem do CaarapoNews que o referido animal entrou pelos fundos da academia e que ao ver as pessoas se assustou bastante. “Por algumas vezes tentou ir embora, mas uns homens que estavam fazendo suas atividades conseguiram prendê-lo. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que em seguida chegaram para tomar as devidas providências.

Já com a situação controlada a equipe do Corpo de Bombeiros levou o referido animal até a instituição e em seguida entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental de Dourados, a qual orientou a soltá-lo em uma área de reserva ambiental.

O sargento que estava a frente da equipe do Corpo de Bombeiros disse que o animal foi solto sem nenhuma fratura, a não ser uma de suas patas que bateu em algum lugar e sangrou um pouco.

O produtor rural Robson Viana da Silva disse que vinha pela Rua Fernando Correa da Costa, quando no cruzamento da Rua Euclides Serejo Baptista, o veado surgiu de repente na frente do seu carro, quase sendo atropelado. “Dei uma parada e fiquei observando o mesmo se dirigindo para o lado da academia”, explicou.

De acordo com a Enciclopédia Wikipédia, o veado-campeiro (nome científico: Ozotoceros bezoarticus), também chamado veado-branco, veado-galheiro, suaçutinga e suaçuapara, é um veado campestre, encontrado em grande parte da América do Sul, ao sul da Amazônia. Tais cervídeos medem cerca de 1 metro de comprimento, com pelagem dorsal marrom, contorno da boca, círculo ao redor dos olhos e barriga brancos e galhada com três pontas e cerca de 30 cm de altura.


 

Fonte: Dourados Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.