Ventania na madrugada chegou a 70 km/h; Defesa Civil não registrou ocorrências

A virada de tempo teve início por volta das 15h da quinta-feira (13)
14/09/2018 10:32 Meio Ambiente
Chuvas deve atingir a cidade a qualquer momento do dia - Crédito: Vinicios Araújo
Chuvas deve atingir a cidade a qualquer momento do dia - Crédito: Vinicios Araújo

A frente fria que tomou a região da fronteira em Mato Grosso do Sul trouxe para Dourados uma sexta-feira chuvosa e com temperaturas amenas. Durante a madrugada, a ventania chegou aos 70 quilômetros por hora em região pouco habitada na cidade.

A informação é da Embrapa Agropecuária Oeste. 

A virada de tempo teve início por volta das 15h de ontem (13), quando áreas de instabilidade começaram a se formar na cidade fazendo cair as temperaturas. 

Por volta das 23h começou a chover moderadamente em algumas regiões, intensificando a precipitação ao longo da madrugada.

De acordo com levantamento da Embrapa, entre 2h e 3h forte tempestade atingiu a cidade e na região da Cidade Universitária, próximo ao Exército, ventos chegaram nos 70 quilômetros por hora. 

Apesar disso, a Defesa Civil informou que não houve registros de casos de queda de árvore ou ocorrência causadas pela tempestade. A região onde ocorreu ventos mais intensos fica em área rural, com poucas casas, o que contribuiu para a ausência de impactos.  

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para região de fronteira às 20h de ontem válido até às 14h desta sexta-feira. O dia deve seguir nublado com chuva a qualquer hora.

Fonte: Vinicios Araújo / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.