Acidente de avião no Nepal deixa dezenas de mortos

As autoridades policiais confirmaram ao menos 50 vítimas mortais e diversos feridos
12/03/2018 09:13 Mundo
Equipe de resgate junto ao avião procedente de Bangladesh que caiu no Nepal. / AP
Equipe de resgate junto ao avião procedente de Bangladesh que caiu no Nepal. / AP

Um avião da companhia aérea de Bangladesh US-Bangla com 71 pessoas de quatro nacionalidades caiu nesta segunda-feira no aeroporto internacional de Katmandu, Nepal, enquanto fazia manobras de aterrissagem. "No avião viajavam 67 passageiros — 65 adultos e duas crianças. Entre eles há cerca de 40 cidadãos bengaleses, 25 nepaleses, um chinês e um maldivo. Havia quatro membros da tripulação, dois pilotos e dois membros de cabine", explicou à Agência EFE o porta-voz da companhia, Kamrul Islã.

O porta-voz confirmou que há vítimas mortais no acidente, mas esclareceu que ainda desconhecem o número de mortes e também "quanta gente ficou ferida ou está hospitalizada". As autoridades do aeroporto confirmaram que até o momento há pelo menos 50 mortos e cerca de 20 feridos. "Nossa equipe se dirige o mais rápido possível ao Nepal", afirmou Islã.

O porta-voz da polícia do Nepal, Manoj Neupane, indicou à EFE que até o momento foram confirmados sete mortos.

O avião, um Bombardier Dash 8, com matrícula S2-AGU que chegou a Katmandu procedente de Daca, caiu durante a manobra de aterrissagem no aeroporto internacional Tribhuvan, o que provocou um incêndio e gerou uma grande coluna de fogo e fumaça.

Este é um dos piores acidentes dos últimos anos no Nepal, onde na última década várias pequenos aviões caíram, deixando dezenas de mortos, muitos deles turistas que visitavam o montanhoso país encravado na cordilheira do Himalaia.

Fonte: El País

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.