Acusado de abuso sexual, Harvey Weinstein se entrega à polícia em Nova York

Produtor chegou à delegacia ao lado de policiais e aparentemente mancando
25/05/2018 08:22 Mundo
Harvey Weinstein chega à delegacia em Nova York ao lado de policiais - Julio Cortez/Associated Press
Harvey Weinstein chega à delegacia em Nova York ao lado de policiais - Julio Cortez/Associated Press

Harvey Weinstein, 66, apresentou-se na manhã desta sexta (25) a uma delegacia de Nova York, onde responderá pelas acusações de estupro e abuso sexual.

Vestindo um paletó escuro, segurando livros e aparentemente mancando, o produtor chegou pouco antes das 7h30 (horário local) ao lado de policiais.

Desde outubro do ano passado, quando o New York Times e a revista The New Yorker trouxeram à tona a acusação de várias atrizes contra o produtor —entre elas, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow—, uma avalanche de novas acusações surgiram. Weinstein foi afastado de sua companhia e, de acordo com a Vanity Fair, teria procurado uma reabilitação sexual.

O caso do produtor deflagrou uma série de acusações em Hollywood e o surgimento de movimentos como o MeToo e o Times Up. Figura fácil em tapetes vermelhos, Weinstein também foi expulso da Academia do Oscar.

Em novembro de 2017, a polícia já reunia provas para prender Weinstein, após a atriz Paz de la Huerta acusá-lo de estuprá-la duas vezes. 

Fonte: Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.