Agente penitenciário morto por pistoleiros levava droga para presídio de Pedro Juan

Polícia encontrou um tablete com um quilo e 22 gramas de pasta-base de cocaína no colete de Duilio Florenciani
24/04/2019 11:08 Mundo
Local onde agente penitenciário foi executado nesta quarta-feira, em Pedro Juan (Foto: Marciano Candia/Última Hora)
Local onde agente penitenciário foi executado nesta quarta-feira, em Pedro Juan (Foto: Marciano Candia/Última Hora)

O agente penitenciário paraguaio Duilio Florenciani, 44, executado na manhã desta quarta-feira (24) na fronteira, levava um quilo e 22 gramas de pasta-base de cocaína para a penitenciária regional de Pedro Juan Caballero, onde trabalhava. O tablete de droga foi encontrado por policiais dentro do colete usado por Duilio. Ele estava uniformizado quando foi morto.

A polícia agora vai investigar se a morte tem ligação com o tráfico de drogas, principal causa da maioria das execuções ocorridas tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã (MS).

Outros funcionários do presídio também serão alvos da investigação, já que a principal suspeita é de que Duilio pretendia entrar com a droga na penitenciária para distribuir aos presos.

Duilio seguia de moto pela Rua Ruiz Diaz de Guzman, no Jardim Aurora, quando foi atingido por vários tiros, principalmente na cabeça, e morreu no local. Próximo ao corpo, a polícia encontrou nove cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros, a arma preferida dos “sicários”, como os pistoleiros são chamados na fronteira.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.