Atirador deixa 5 mortos em redação de jornal nos EUA

Suspeito foi detido pela polícia em Annapolis, estado de Maryland; há ainda dois feridos
29/06/2018 06:38 Mundo
© REUTERS/Greg Savoy
© REUTERS/Greg Savoy

Um atirador matou cinco pessoas e deixou ao menos duas feridas na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland (EUA), nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia.

Segundo a CNN e a NBC, um suspeito foi detido. Descrito pelas autoridades como um homem branco com uma arma longa, o nome dele é Jarrod Ramos. Ele teria 38 anos e seria autor de uma ação contra o jornal em 2012, por difamação, que foi julgada improcedente.

"Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está sob sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador", escreveu o repórter Phil Davis, no Twitter. 

Antes dele, o estagiário Anthony Messenger publicou na mesma rede, por volta das 14h43 locais (15h43 de Brasília), que havia um atirador ativo no "888 Bestgate", endereço da redação. "Por favor, nos ajudem", pediu.

"Os nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas", disse Lindsay Walters, secretária de imprensa da Casa Branca. Governador do estado do Maryland, Larry Hogan também reagiu e disse estar "absolutamente devastado ao saber desta tragédia". 

O "Capital Gazette" é um jornal que circula diariamente na cidade de Annapolis. O jornal pertence ao mesmo grupo do "Chicago Tribune" e do "Maryland Gazette", um dos mais antigos em circulação nos Estados Unidos. 

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.