Brasileiros são presos suspeitos de planejar atentado contra Presidente do Paraguai

Um dos presos tinha três mandados de prisão em aberto por roubo e furto
21/08/2019 06:04 Mundo
Da esquerda para direita, Hiago Araujo Souza e Gustavo De Sant Anna. (Foto: Reprodução/ABCColor)
Da esquerda para direita, Hiago Araujo Souza e Gustavo De Sant Anna. (Foto: Reprodução/ABCColor)

Os brasileiros Gustavo de Sant Anna, de 29 anos e Hiago Araujo Souza, de 23, foram presos nesta terça-feira (20) suspeitos de planejar um atentado contra o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A dupla foi abordada enquanto estava nas imediações do Palácio do Governo, em Assunção, PY, esta manhã, tirando fotos de postos de guarda, armas e veículos das autoridades. 

Segundo o comissário da policia paraguaia, Felix Ferrari, os brasileiros chegaram ontem ao pais e estavam com uma licença expedida pela Direção de Imigração Paraguaia com validade de 90 dias.

Ainda não se sabe, por exemplo, se a dupla teria ligação com alguma facção criminosa, conforme o Porã News. Hiago Araujo de Souza, tinha três mandados de prisão em aberto por roubo e furto. 

Contudo, mais informações sobre os suspeitos foram solicitadas as autoridades policiais brasileiras.Aos agentes, os suspeitos disseram que eram apenas turistas e estavam tirando fotos do prédio, para guardar as lembranças da viagem.

O caso foi encaminhado a à Unidade Operacional de Segurança Migratória da cidade. Amanhã os suspeitos deverão ser entregues as autoridades brasileiras após serem expulsos do Paraguai.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.