Camaro de narcotraficante agora é viatura de secretaria antidrogas

Esportivo é um dos 20 carros apreendidos com Reinaldo Javier Cabaña, o “Cucho”, preso desde setembro do ano passado
25/01/2019 15:44 Mundo
Camaro preto de traficante vai ser usado no combate às drogas (Foto: Divulgação)
Camaro preto de traficante vai ser usado no combate às drogas (Foto: Divulgação)

Preso há quatro meses e ainda não julgado por narcotráfico, corrupção e outros crimes atribuídos a ele pela polícia e o Ministério Público, Reinaldo Javier Cabaña, o “Cucho”, já começou a perder o patrimônio para o governo paraguaio.

Nesta sexta-feira (25), um dos 20 carros apreendidos com o narcotraficante, um Chevrolet Camaro preto, começou a ser usado nas ações de combate às drogas da Secretaria Nacional Antidrogas em Encarnación, cidade às margens do Rio Paraná.

O carro foi entregue à Senad pela Senabico, a secretaria nacional que cuida de bens apreendidos e confiscados. Enquanto a Senabico administra seus bens, Cucho continua preso na Agrupación Especializada, em Assunção, capital paraguaia.

O jornal ABC Color informou que muitos carros apreendidos em processos judiciais estão à disposição dos entes públicos, mas os preferidos são os modelos de luxo.

A Senad alega que a preferência pelo Camaro, que recebeu adesivos da secretaria antidrogas, é passar uma mensagem e mostrar que bens adquiridos com o dinheiro do tráfico são utilizados pelo Estado.

Há alguns meses a Senad já utiliza uma Mercedes Benz que pertencia a Marciano Daniel Galeano, acusado de ser traficante de maconha.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.