Cerca de 300 imigrantes provavelmente morreram no mar nos últimos dias, diz ONU

11/02/2015 09:40 Mundo

ROMA (Reuters) - Cerca de 300 pessoas provavelmente morreram após tentarem chegar à Itália pela Líbia em três botes infláveis, informou a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas nesta quarta-feira, após conversas com sobreviventes resgatados pela guarda costeira italiana nos últimos dias.

Três botes, cada um levando cerca de 100 pessoas, estão desaparecidos, de acordo com sobreviventes de duas das embarcações na ilha italiana de Lampedusa, disse a porta-voz da agência de refugiados da ONU Barbara Molinario em entrevista à Reuters.

As três embarcações saíram juntas da Líbia com outra que foi resgatada pela guarda costeira com 105 pessoas, no domingo, em condições extremas no mar e a temperatura abaixo de zero. Vinte e nove pessoas da embarcação morreram de hipotermia nas 18 horas que a guarda costeira levou para transportá-los para a Itália.

Reportagem de Steve Scherer

 

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.