Chacina deixa seis mortos e criança ferida em Pedro Juan

Execuções ocorreram na madrugada de hoje em uma casa no bairro Amistad II, em Pedro Juan Caballero
22/05/2019 06:48 Mundo
Policiais paraguaios na casa onde seis pessoas foram mortas por pistoleiros (Foto: Porã News)
Policiais paraguaios na casa onde seis pessoas foram mortas por pistoleiros (Foto: Porã News)

Seis pessoas foram mortas e uma criança ficou ferida em uma chacina na madrugada desta quarta-feira (22) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).

As mortes ocorreram por volta de 0h30 no quintal de uma casa localizada na Rua Augusto Celada, no bairro Amistad II, ao lado de um lava rápido, onde a maioria das vítimas trabalhava.

Os homens e uma adolescente paraguaia com o filho de um ano e oito meses estavam sentados na varanda quando os pistoleiros chegaram e um utilitário Jeep branco e começaram a atirar. Os matadores usavam um fuzil calibre 5.56 e pistolas 9 milímetros.

Cinco vítimas foram identificadas: Sergio Diosnel Cabrera Benítez, 20, Alcides Alexis Ayala, 26, Pedro Valdez Sánchez, 36, Liz Noelia Cabrera Benítez, 16, e Diego Gustavo Bullon Cabrera, 24, com antecedentes criminais por homicídio e procurado pela Justiça. Outros mortos também tinham antecedentes por roubo.

O sexto morto, possivelmente brasileiro, ainda não teve a identidade confirmada. O menino foi ferido de raspão e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. A polícia paraguaia informou que ele está fora de perigo.

Um dos chefes da Polícia Nacional no departamento (equivalente a estado) de Amambay, Silvio Cantero, disse que os investigadores ainda não identificaram se os mortos tinham ligações com grupos de traficantes instalados na fronteira.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.