Cinco policiais paraguaios são mortos por grupo criminoso

17/07/2015 19:03 Mundo
Cinco membros da Polícia Nacional do Paraguai foram mortos em crimes atribuídos ao EPP.. Foto: Divulgação/pontaporadigital
Cinco membros da Polícia Nacional do Paraguai foram mortos em crimes atribuídos ao EPP.. Foto: Divulgação/pontaporadigital

Cinco policiais foram executados pelo grupo criminoso autodenominado EPP (Exército do Povo Paraguaio). O ataque se deu na manhã desta sexta-feira (17), apenas cinco dias após o primeiro ataque quando foram executados três agentes da Polícia Nacional na região de Pacola no departamento [equivalente a estado] de São Pedro.

Já na manhã desta sexta foram executados outros três na região de Yagarete Forest no mesmo departamento e nas primeiras horas da tarde, segundo informações, foram executados mais dois agentes, que não foram confirmadas pelos altos chefes de combate ao EPP na região, totalizando cinco policiais paraguaios executados a sangue frio pelos marginais.

Segundo repercute o jornal Pontaporadigital, membros do EPP já executaram, até o momento, 51 pessoas no departamento de São Pedro. O jornal escreve que o Governo do Paraguai se mostra “incompetente” em fazer frente aos marginais que já dominam um estado inteiro, “executando policiais, sequestrando fazendeiros e seus familiares”.

Segundo a publicação, oito policiais já morreram em emboscadas preparadas pelos criminosos que queimaram as viaturas policiais. O governo de Horacio Cartes já manifestou, há alguns meses, que o combate na região era eminente com as forças de segurança do Paraguai e que tinha encurralado os marginais que saíram na caça aos policiais paraguaios. O Congresso pediu explicações ao Ministro de Interior Francisco de Vargas, que ainda não apresentou um plano de chegar aos

Com os ataques realizados nesta sexta-feira, o número de policiais foi reforçado na região, mas não se descarta que o movimento anti- Cartes peça a destituição imediata do Ministro de Interior e venha a solicitar o impeachment do atual presidente, escreve o digital. Os líderes da oposição já manifestaram que o governo do Paraguai não quer combater o grupo criminoso já que a suposta luta estaria gerando renda milionária aos principais chefes de combate ao EPP que estariam obrigando os policiais e militares de baixo escalão a sobreviver em condições sub humanas nas áreas sob controle do grupo criminoso.

 

Fonte: Douranews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.