Confronto entre PCC e facção rival deixa 9 mortos em presídio no Paraguai

Oito presos ficaram feridos e um integrante do PCC morreu
16/06/2019 16:33 Mundo
Viatura do Corpo de Bombeiros em frente a presídio onde motim foi registrado (Foto: Porã News)
Viatura do Corpo de Bombeiros em frente a presídio onde motim foi registrado (Foto: Porã News)

Nove presos morreram e pelo menos oito ficaram feridos em confronto do PCC com facção rival na penitenciária de San Pedro, cidade Paraguaia próxima a Paranhos, no Mato Grosso do Sul. A disputa entre os grupos começou por volta das 13 horas deste domingo (16) e agentes da polícia paraguaia tentam negociar o fim do motim com os criminosos.

De acordo com informações do site Porã News, detentos utilizaram armas artesanais durante o conflito, no entanto, tiros foram ouvidos na unidade e, por isso, a polícia não descarta a possibilidade de que o número de mortos seja maior do que o confirmado até o momento.

Entre os mortos, está um integrante do PCC, morto na disputa com o Clã Rotela, facção criminosa rival. Segundo Victor Valbuena, chefe da polícia local, há informação de que algumas das vítimas foram decapitadas.

Na sexta-feira (14), ocorrência parecida foi registrada na Penitenciária de Tacumbu, em Assunção. Na ocasião, membros do PCC executaram dois presos e deixaram um ferido, durante “batismo de sangue” realizado pela facção para receber novos integrantes.

A direção do presídio deverá divulgar nota nas próximas horas.

Fonte: Clayton Neves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.