De helicóptero, policiais descobrem plantação de maconha na fronteira

Equipes da Polícia Nacional do Paraguai foram avisadas e fazem a destruição da lavoura nesta manhã
24/01/2019 17:07 Mundo

Policiais do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar) descobriram na manhã desta quinta-feira (24) uma plantação de maconha em meio a uma área de mata na divisa entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O flagrante aconteceu durante ações da Operação Fronteira em Alerta, que mobiliza equipes policiais dos dois países.

Segundo informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), equipes do grupamento aéreo sobrevoavam a linha de fronteira quando avistaram a plantação, que fica do lado paraguaio da divisa, em Pedro Juan Caballero.

Imediatamente as autoridades paraguaias foram comunicadas e equipes da Polícia Nacional foram à região para fazer a queima da plantação. No local, os policias encontraram o acampamento dos traficantes responsáveis pelo cultivo da droga, que também foi destruído.

Ainda não há informações de quantos hectares tinha a lavoura, que é incendiada nesta manhã.

A Operação Fronteira em Alerta é realizada desde o dia 18 de janeiro e conta com a participação de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do BPMRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Grupamento Aéreo.

O objetivo das ações é aumentar a sessão de segurança na região, e evitar a atuação do crime organizado na fronteira. São realizadas ainda apreensões de drogas, armas e munições, recuperação de veículos roubados, cumprimento de mandados de prisão e o policiamento e bloqueios nas rodovias estaduais e vicinais.

Confira vídeo da ação:

Fonte: Geisy Garnes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.