Dois dias após fuga em massa, força-tarefa faz pente fino na área de presídio de Pedro Juan

Serão vasculhados os assentamentos São Virgen de los Pobres e Santa Ana, ambos localizados nas proximidades da penitenciária
21/01/2020 13:02 Mundo
As buscas serão realizadas nos dois assentamentos ao redor da penitenciária, dois dias após a fuga
As buscas serão realizadas nos dois assentamentos ao redor da penitenciária, dois dias após a fuga

Dois dias após a "libertação" de 74 presos, a Polícia Nacional, a força-tarefa conjunta e o Ministério Público fazem nesta manhã de terça-feira (21) operação conjunta para procurar os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) que fugiram da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na madrugada de domingo (19). 

Conforme o site ABC Collor, serão vasculhados os assentamentos São Virgen de los Pobres e Santa Ana, ambos localizados nas proximidades da penitenciária paraguaia. A força-tarefa vai cercar todo o perímetro, enquanto a Polícia e o Ministério Público realizam as buscas nas casas.

Até esta manhã, cinco prisioneiros já foram recapturados após a fuga maciça. Quatro das prisões foram feitas no Paraguai e uma no Brasil. A promotora do Ministério Público paragauio, Reinalda Palacios, que lidera a investigação, disse que algumas das câmeras do circuito fechado da penitenciária não funcionavam. Os presos construíram um túnel de aproximadamente 15 metros, que partia de uma das celas e terminava ao lado do muro da prisão, no meio de dois postos de controle militar e da prisão.

Ainda de acordo com o periódico, o próprio ministro Euclides Acevedo afirmou que a cumplicidade dos guardas é evidente e que foi uma "libertação de prisioneiros" e não um vazamento. Ele descreveu o túnel como uma “tela” e apontou que muito provavelmente a maioria dos prisioneiros saiu pelo portão principal durante a semana.

A evasão em massa gerou afastamento de 32 pessoas, entre elas o diretor do presídio, Cristian Gonzales. Todos se negaram a falar a respeito do que aconteceu, depois de presos. A informação das autoridades paraguaias, segundo o periódico, é de que já foram capturadas imagens do circuito fechado e estão sendo submetidas a perícia.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.