Homem andando com cerveja na mão após ataque em Londres se torna símbolo de força

05/06/2017 09:26 Mundo
Homem de vermelho (à direita) caminha com copo de cerveja na mão após atentado Foto: TEL
Homem de vermelho (à direita) caminha com copo de cerveja na mão após atentado Foto: TEL

Um homem filmado caminhando com um copo de cerveja na mão esquerda enquanto outras pessoas fogem correndo após o atentado na Ponte de Londres, na noite deste sábado, na capital britânica, tornou-se uma imagem símbolo do humor e da determinação típicos dos moradores daquela metrópole europeia.

Vestido com uma camisa xadrez vermelha e calças jeans, claramente caminhando, o homem se destacou em uma filmagem da emissora britânica Sky News que mostrou as pessoas assustadas e correndo para longe da Ponte de Londres, onde ocorreu o atentado que deixou sete mortos e 48 feridos.

A imagem extraída da filmagem se espalhou como um incêndio no Twitter, e sites de notícias no Reino Unido afirmaram que o homem, cuja identidade ainda é desconhecida, é um símbolo da força londrina para superar dificuldades.

"Verdadeiro símbolo do espírito britânico este homem fugindo do ataque terrorista bebendo sua cerveja", escreveu o estudante Henry Slesser (@HenrySlesser) no Twitter.

Outros brincaram dizendo que era apenas justo que ele levasse a cerveja com ele, tendo em vista os altos preços praticados em Londres. "Evacuar? Bem, ok, mas essa cerveja custa seis libras esterlinas (cerca de R$ 22). Eu vou levar comigo", escreveu Andrew Brooks, outro usuário do Twitter.

Londrinos se orgulham e algumas vezes até brincam com a sua capacidade de manter a força em momentos de adversidade. Lojas de artigos turísticos estão sempre abarrotadas de souvenirs com frases como "Keep calm and carry on" ("Mantenha a calma e contine"), um slogam herdado de um poster da Segunda Guerra Mundial que ficou popular nos últimos anos.

O ataque de sábado, no qual três homens usaram uma van para atropelar vários pedestres na London Bridge, antes de sair do veículo para esfaquear outras pessoas, ocorreu cinco dias antes das eleições parlamentares no país. A premiê britânica, Theresa May, disse que o pleito vai acontecer como planejado.

Fonte: Do Extra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.