Incêndio em mercado no Quênia deixa pelo menos 15 mortos e 70 feridos

O Gikomba é um dos maiores mercados ao ar livre da capital queniana
28/06/2018 06:55 Mundo
© DR
© DR

Pelo menos 15 pessoas morreram e 70 ficaram feridas num incêndio que aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (28) num dos maiores mercados ao ar livre em Nairobi, o Gikomba.

Os incêndios, segundo a BBC, são frequentes neste local e há especulação de que grande parte dos incidentes se tratam de fogo posto. No entanto, a causa deste fogo é desconhecida.

As chamas deflagraram por volta das 2h (hora local), na parte do mercado onde se encontravam as madeiras e as roupas, espalhando-se rapidamente para outras bancas.

"Posso confirmar que 15 pessoas perderam a vida. Mas pode haver outros que não tenham resistido aos ferimentos no hospital", disse o chefe da polícia central de Nairobi citado por um meio de comunicação local, a Capital News.

Algumas das vítimas ficaram queimadas, enquanto outras inalaram fumo tóxico ao tentarem salvar os seus pertences. Os feridos foram transportados para vários hospitais da cidade.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.