Integrantes do PCC fogem pela porta da frente de presídio paraguaio

Policiais paraguaios são suspeitos de facilitar fuga de dois importantes membros da facção criminosa
17/12/2018 10:10 Mundo
Sede da Agrupación Especializada, de onde dois bandidos do PCC fugiram ontem à noite (Foto: ABC Color)
Sede da Agrupación Especializada, de onde dois bandidos do PCC fugiram ontem à noite (Foto: ABC Color)

Dois importantes membros da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram ontem (16) em Assunción, capital do Paraguai. Thiago Ximenes, o “Matrix”, e Reinaldo de Araújo escaparam do quartel da Agrupación Especializada, grupo de elite da Polícia Nacional.

Segundo a imprensa paraguaia, eles saíram “pela porta da frente” e existe forte indício de facilitação. Dezoito policiais estão detidos, inclusive dois comissários que chefiam o quartel. Até as câmeras de segurança foram desligadas.

Condenado a 20 anos de prisão em território paraguaio, Matrix tinha sido preso em Ciudad del Este em 2014, por participar do assalto a um carro-forte. Ele já havia fugido de outro presídio daquele país junto com outros 12 bandidos.

Reinaldo de Araújo, com 25 anos de reclusão a cumprir, foi condenado pelo assassinato de sua companheira quando era peão de uma fazenda. O irmão dele Luciano Aparecido de Araújo de Souza também foi condenado pelo crime. Meses atrás, Reinaldo esfaqueou um policial que vistoriava sua cela, no quartel de onde fugiu.

A fuga dos brasileiros foi notada por volta de 19h, quando os agentes faziam a contagem dos presos, mas ainda não se sabe exata em que os dois saíram do presídio.

Em entrevista coletiva na madrugada de hoje, o vice-ministro de Segurança Interna Hugo Sosa Pasmor disse que a Agrupación Especializada está sob intervenção. Entre os 18 policiais detidos estão os comissários Enrique Benitez e César Pérez, que comandam o grupo de elite.

 

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.