Jovem perde leilão de viatura em que seu falecido pai trabalhou, mas a ganha de arrematante

20/05/2015 23:47 Mundo
Tanner Browlee posa ao lado da viatura que pertenceu a seu pai, Sam Browlee.. Reprodução/Facebook/Tanner Browlee
Tanner Browlee posa ao lado da viatura que pertenceu a seu pai, Sam Browlee.. Reprodução/Facebook/Tanner Browlee

O filho de um policial morto em serviço há cinco anos ganhou de presente a antiga viatura usada por seu pai, graças à generosidade de um homem que sequer conhecia. O caso aconteceu esta semana no condado de Weld, no Colorado.

Tanner Browlee, de 20 anos, tentou comprar o veículo em um leilão, mas o dinheiro que ele e o irmão, Chase, arrecadaram em uma campanha online, não foi suficiente. Ele não revelou quanto conseguiu, mas viu seu plano fracassar quando os lances chegaram a US$ 50 mil.

Por US$ 60 mil, um fazendeiro chamado Steve Wells venceu a disputa. Imediatamente após o anúncio, porém, ao receber as chaves, ele as entregou ao jovem. “Tanner, eis o seu carro”, disse Wells, de acordo com uma reportagem da emissora de TV local 7News.

Surpreso, o rapaz garantiu que não conhecia o doador e que não imaginava que aquilo pudesse acontecer. A emissora de TV tentou falar também com Wells, que chegou a concordar em conceder uma entrevista, mas desistiu após ver a alegria de Tanner ao volante. Segundo o benfeitor, ele preferia não aparecer para não desviar a atenção da felicidade do jovem.

O carro, um Dodge Charger com 147 mil km rodados, foi leiloado na noite de quarta-feira (13) para que o dinheiro fosse revertido a uma ONG que auxilia parentes de policiais mortos em serviço. Após receber o presente, Tanner e o irmão anunciaram que irão doar o dinheiro que haviam coletado para a mesma instituição.

“Significa muito para mim e meu irmão”, disse o jovem sobre o carro. “Nós passamos por muita coisa”, acrescentou, ao falar sobre a morte do pai, Sam Browlee, em 2010, durante a perseguição a um suspeito. Antes do início do leilão, quando ainda pretendia arrematar o veículo, ele afirmou que esperava ter a permissão da mãe para dirigi-lo naquela mesma noite.

“Isto (o carro) é uma espécie de fim do legado de Sam. É a última coisa tangível que temos à qual ele estava ligado”, disse o xerife do condado de Weld, Steve Reams, ao falar sobre a antiga viatura.

 

Fonte: Do G1, em São Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.