Mulher entra em sala de cirurgia para retirar ovários e descobre que estava grávida de 32 semanas

16/06/2014 09:30 Mundo
Reprodução / Facebook Becky Oldham
Reprodução / Facebook Becky Oldham

Rebecca Oldham, de 25 anos, sentia muitas cólicas, fez exames de sangue e ultrassom para descobrir o problema, mas nada ajudou. Seu médico a indicou a fazer uma cirurgia para a retirada dos ovários. Mas, o que na hora da cirurgia, em novembro, eles descobriram que a mulher estava grávida de um bebê de quatro quilos. O caso foi considerado extremamente raro pelos médicos, que agora estudam o motivo de a gravidez não ter sido detectada nos exames.

Em entrevista ao The New Zealand Herald, Oldham disse que está na expectativa de que, a partir das investigações, ela e seu companheiro, James Tipene, descubram o que aconteceu. Os dois também são pais de Hayley, de 1 ano.

“Eu estava achando que não seria mais capaz de ter filhos porque eles acharam que o problema estivesse nos meus ovários e, de repente, nós temos um filho”, disse Oldham, que deu ao filho o nome de James.

Antes de realizarem uma ceasariana de emergência — ela estava grávida de 32 semanas —, os médicos a acordaram e contaram o que tinha acontecido.

“Fique grata por eles terem me acordado e me contado que eu teria mais um filho. Apesar de ter sido rápido, foi melhor do que acordar e ter um bebê nos braços”, afirmou.

As cólicas, os médico disseram, devem ter sido causadas por James, já que tudo indica que o útero se expandiu para dentro.

“Ele estava tão lá dentro que tiveram que usar mais força que o normal para tirá-lo durante a cesariana. Os médicos acham que as dores foram causadas por James tentando se mover, mas ele não conseguia”, explicou Oldham.

A mulher ainda contou que foi difícil alimentar o filho e passou por uma adaptação para se acostumar com mais uma criança em casa:

“Eu não tinha idea, não conseguia alimentá-lo com leite materno. Acredito que isso tenha acontecido porque meu corpo não sabia, emocionalmente falando, que eu estava grávida. Quando ele chorava à noite, eu dizia ‘sssshhhh Hayley’, e depois lembrava que não era ela, que eu tinha um recém-nascido em casa. Ele é um ótimo bebê, os dentinhos estão nascendo agora. As pessoas perguntam ‘como é possível que você não soubesse’, mas eu realmente não fazia ideia. Não sei explicar a razão, mas me deu medo não saber”.

Fonte: 94FM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.