Pai é preso no Japão por manter filho em jaula por mais de 20 anos

Filho, que atualmente tem 42 anos, sofre de doença mental
07/04/2018 19:27 Mundo
Policiais japoneses colocam cordão de isolamento em zona de investigação  (Yoshizaku Tsuno/AFP)
Policiais japoneses colocam cordão de isolamento em zona de investigação (Yoshizaku Tsuno/AFP)

Um pai acusado de ter trancado seu filho doente mental em uma jaula durante mais de 20 anos foi detido neste sábado (7) no oeste do Japão – informou a Polícia e a imprensa locais.

Yoshitane Yamasaki, de 73 anos, manteve preso o filho, que atualmente tem 42 anos, em sua casa na cidade de Sanda. Ele estava encarcerado em uma jaula de madeira de um metro de altura por 1,8 m de largura em uma cabana pré-fabricada ao lado da casa da família.

“Obriguei meu filho a viver em uma jaula durante mais de 20 anos, porque tinha problemas mentais (…)”, teria dito a funcionários municipais, de acordo com a televisão pública NHK. O homem afirmou que alimentava o filho e o deixava tomar banho diariamente.

A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi internada em uma clínica psiquiátrica e sofre de dores nas costas, mas seu estado é estável.

Fonte: AFP / Veja

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.