Pistoleiro da ponto .50 é transferido à penitenciária da Capital do Paraguai

05/07/2016 18:21 Mundo
Sérgio com escolta dos policiais paraguaios. Foto: PorãNews
Sérgio com escolta dos policiais paraguaios. Foto: PorãNews

O brasileiro Sergio Lima dos Santos (34), acusado de puxar o gatilho da metralhadora calibre .50 no ataque que matou o empresario Jorge Rafaat Toumani, foi transferido na tarde desta terça-feira (05) para a penitenciária de Tacumbú, onde ficará preso por ordem do juiz Edgar Ramirez.

A direção da unidade prisional manifestou a principio que estava temporariamente fechada devido à superlotação. No local, segundo a direção, estão 4.300 internos e a capacidade é de 1.687 prisioneiros, e por uma de uma resolução ministerial a unidade prisional não poderia receber o pistoleiro da ponto 50.

O pistoleiro chegou a ser levado para o grupo especializado, onde estava sob custódia da Policia Nacional do Paraguai desde que foi preso. Na troca de tiros com os guardas, Sérgio recebeu um tiro no rosto e o ferimento ainda não está totalmente recuperado.

O juiz Edgar Ramirez ordenou a transferência para Tacumbú, cidade colada a capital, Assunção, onde Sérgio permanecera preso a disposição da justiça paraguaia.

Execução
Na noite de 15 de junho, pistoleiros armados fizeram uma emboscada para o empresário Jorge Rafaat Toumani, no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, à 134 km de Itaporã.

Usando uma metralhadora antiaérea instalada em uma caminhonete Toyota roubada na Argentina, os pistoleiros perfuraram a blindagem do utilitário Hummer conduzido por Rafaat. A polícia do Paraguai afirma que Sergio dos Santos manuseou a metralhadora.

 

Fonte: Porã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.