Polícia apreende armas, munições e 29 caminhões em "desmanche" em Pedro Juan

No local também foram apreendidos cigarros contrabandeados e um homem foi preso
27/02/2019 22:15 Mundo
Arsenal que foi encontrado no armazém. (Foto: Direto das Ruas)
Arsenal que foi encontrado no armazém. (Foto: Direto das Ruas)

A investigação sobre o paradeiro de uma carreta roubada no lado brasileiro da fronteira, levou a polícia paraguaia a um armazém que era usado como um tipo de desmanche de veículos, todos possivelmente roubados, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.

No local foram encontrados além de 29 caminhões, boa parte deles já desmontados, também foram apreendidas armas, munições e cigarros contrabandeados. Um suspeito identificado como Rodrigo René Franco foi preso em flagrante no armazém.

Os agentes da 7ª delegacia de polícia na cidade, descobriram o endereço durante as buscas por uma carreta modelo Scania, vermelha que foi roubado em Juscimeira, MT, e levada para além da fronteira de Mato Grosso do Sul.

O caso foi denunciado pelo proprietário do veículo, Fernando Cesar Coelho. Contudo, no galpão os policiais encontraram muito mais do que o esperado. Além da carreta tomada no assalto em Mato Grosso, estavam os 29 caminhões.

Entre os veículos também foram apreendidos uma espingarda de origem turca calibre 12; um rifle calibre 22 e duas pistolas calibre 9mm. Entre o arsenal também estavam 8 carregadores de 9mm; 2 carregadores; 26 cartuchos de calibre 5.56; 15 cartuchos de calibre 9 mm; 28 cartuchos de calibre 40; 50 cartuchos de calibre 380 automático; 21 cartuchos calibre 38; 28 cartuchos calibre 3.57 magnum; 49 cartuchos calibre 22; 20 cartuchos, entre outros.

Também foram encontrados 168 pacotes de cigarros que estavam divididos em caixas, prontas para serem contrabandeadas. Os trabalhos foram acompanhados pela promotora Camila Rojas. Nesta quinta-feira (28) os agentes devem confirmar se de fato todos os veículos encontrados no local foram roubados.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.